Player

Pedidos e mensagens

domingo, 25 de maio de 2014

Brasil > Ibope: cai a diferença entre Dilma e rivais

A presidente Dilma Roussef (PT) ganhou três pontos, mas viu cair a vantagem sobre seus adversários na sucessão ao Planalto, de acordo com a última pesquisa de intenções de votos do Ibope, realizada da quinta à segunda-feira passada (15 a 19 de maio) e divulgada ontem pelo instituto.
A chance de haver 2º turno na eleição presidencial cresce junto com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos, que ganharam, respectivamente, seis e cinco pontos, contra três de Dilma.
Enquanto a presidente passou de 37% para 40%, o tucano subiu de 14% para 20% e o socialista foi de 6% para 11%. O quarto colocado na pesquisa, Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3%.
Ao todo, a vantagem de Dilma sobre a soma dos adversários caiu de 13 para quatro pontos percentuais em pouco mais de um mês - a pesquisa anterior do Ibope foi feita entre 10 e 14 de abril.
Outro instituto, o Datafolha, já havia apontado diferença menor e cenário de 2º turno, em 9 de maio, com 37% para Dilma, os mesmos percentuais dos três que vêm em seguida e 38% de todos os rivais - com mais quatro candidatos.
A mãe de Dilma, Jane, 90, teve alta ontem do hospital das Forças Armadas (DF) após um mal-estar.
Já mulher de Aécio, Letícia Weber, 34, grávida de cinco meses de gêmeos, segue internada por precaução na Perinatal, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário